Conecte-se Conosco

Parcerias

CPPR destaca parceria com os Portos do Paraná

Publicado

on

Foto: Divulgação Capitania dos Portos do Paraná

O capitão de Mar e Guerra, André Luiz Morais de Vasconcelos, assumiu o comando da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) em janeiro de 2021. Natural do Rio de Janeiro, o comandante frisou a boa receptividade e salientou que, desde que iniciou os trabalhos na região, tem prezado por uma boa relação com os portos paranaenses. Na entrevista, o capitão também destacou o papel da Capitania nas obras de derrocagem da Pedra da Palangana, que possibilitará a passagem de navios maiores pelo canal de acesso ao Porto de Paranaguá.

PORT & BUSINESS: Como tem sido a relação de parceria entre a Capitania dos Portos e a empresa pública Portos do Paraná?

Comandante Vasconcelos: A relação entre a Autoridade Portuária e Autoridade Marítima é muito boa, cabendo ressaltar que, como agente da Autoridade Marítima, nossas responsabilidades têm como propósito assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores, e a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio. Neste contexto, a Capitania dos Portos trabalha lado a lado com a Portos do Paraná com o objetivo de garantir a segurança das operações, obras e alterações de parâmetros operacionais do Porto de Paranaguá e Antonina.

PORT & BUSINESS: O comandante assumiu o cargo de Capitão dos Portos em janeiro de 2021, quais foram suas primeiras impressões sobre a região e como foi a recepção pelo Porto de Paranaguá?

Comandante Vasconcelos: Foram as melhores possíveis. Desde antes de assumir como Capitão dos Portos, eu já sabia que o Porto de Paranaguá era um dos mais importantes portos do Brasil e que seria um grande desafio representar a Marinha do Brasil nesse complexo portuário. Após meses à frente da Capitania dos Portos, estou feliz em cumprir essa missão e contribuir com o desenvolvimento portuário, náutico e marítimo da região. Consoante a isso, em 2021, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, a Marinha do Brasil contribuiu com o Porto de Paranaguá na importante obra de derrocagem da Pedra da Palangana, um sonho de décadas da comunidade marítima, que possibilitará um crescimento de parâmetros operacionais em 2022 e com certeza melhorará o desempenho portuário deste eficiente porto brasileiro.

PORT & BUSINESS: Após a conclusão dos serviços de derrocagem da Pedra da Palangana, como se dá o processo pela Marinha do Brasil para liberação da passagem de navios maiores pelo canal de acesso em questão?

Comandante Vasconcelos: Nessa complexa obra de derrocagem, os estudos começaram muito antes do início da operação em si, e precisou de autorização de diversos órgãos, inclusive da Capitania dos Portos, para o início das obras. Após a finalização dos serviços, deverão ser realizados levantamentos hidrográficos para verificar as novas profundidades alcançadas no local. Somados os levantamentos com estudos de manobrabilidade, simulações e parecer da praticagem, a Portos do Paraná deverá ainda apresentar um novo projeto de balizamento do canal principal e, após isso, a Capitania dos Portos poderá analisar e anuir com o pedido de alterações operacionais propostos pela Autoridade Portuária, garantindo dessa forma a Segurança da Navegação em nossa baía de Paranaguá.

Continue lendo

Parcerias

Sesc e Senac na sua empresa

Publicado

on

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR está há mais de sete décadas ao lado das empresas paranaenses, ofertando uma série de serviços e benefícios que auxiliam no dia a dia dos empresários paranaenses. Você, empresário, sabia que pode levar o Sesc e o Senac para dentro de sua empresa?

Atendimento Corporativo Senac

O Senac tem a qualificação na medida certa para as necessidades de cada empresa do setor do comércio de bens, serviços e turismo, por meio de seu Atendimento Corporativo. São ações de qualificação profissional sintonizadas com a estratégia de negócios de cada organização e focadas em resultados. São diferentes modalidades, metodologias e recursos educacionais, todas elas desenvolvidas por meio de cursos de curta duração, cursos de qualificação e atualização profissional em áreas como: gestão, saúde, zeladoria, comércio, beleza, moda e design, hospitalidade, informática, segurança, gastronomia, turismo, idiomas.

Foto: Bruno Tadashi

O primeiro passo é uma visita dos consultores do Senac à empresa, para a realizar um diagnóstico e identificar as necessidades para desenvolver programas educacionais personalizados. Assim, os conteúdos são produzidos de modo específico e os programas são estruturados para atender várias áreas do conhecimento.

Entre as vantagens de contratar os serviços educacionais corporativos do Senac estão o reconhecimento nacional da qualidade da certificação Senac, além da flexibilidade para definição de carga horária, conteúdos, datas, horários e locais. As atividades podem acontecer em qualquer ponto do território estadual, seja nas instalações do Senac, da empresa, em outro espaço selecionado ou à distância.

Mantenha sua empresa em destaque no mercado. Invista na qualificação dos seus colaboradores. Solicite uma visita do Senac Paranaguá. Mais informações: www.pr.senac.br/atendimento_corporativo | (41) 3427-5900 | [email protected]

Sesc nas Empresas

O programa Sesc nas Empresas realiza atendimento personalizado direcionado às empresas comerciais, divulgando atividades e serviços aos empresários e colaboradores no seu próprio local de trabalho, apresentando alternativas para atendimento mediante o levantamento de suas necessidades. O programa possibilita o desenvolvimento de ações nas áreas de educação, cultura, assistência, esporte, saúde e lazer, visando ao desenvolvimento humano e profissional do nosso cliente preferencial.

A saúde e o bem-estar dos colaboradores são essenciais para a manutenção de um ambiente sadio de trabalho. Por isso, as empresas do comércio de bens, serviços e turismo que colocam o Sesc como benefício para os seus funcionários garantem a qualidade de vida deles e de seus dependentes, promovendo mais motivação à equipe e aumentando a sua produtividade.
Com o Cartão Sesc, seus colaboradores terão acesso a atividades físicas, alimentação saudável, nutrição, dentista, Educação Infantil, cursos de pré-vestibular e idiomas, viagens, hotéis, cursos de artes, música e dança, ações culturais, entre outros serviços. O Sesc realiza sem custo, contato online, além de visitas presenciais nas empresas a fim de apresentar os benefícios do Cartão Sesc.

O Sesc PR também pode atuar como parceiro das empresas que desejam investir em projetos socioambientais como de forma a contribuir com o desenvolvimento humano e com o meio ambiente. Com expertise nas áreas de Saúde, Lazer, Ação Social e Educação, com foco em idiomas, informática e tecnologias, o Sesc disponibiliza cursos e atividades que podem ser oferecidos à comunidade nos projetos sociais da sua empresa.

Entre em contato com a unidade Sesc Paranaguá e agende uma visita. Mais informações: www.sescpr.com.br/servico/sesc-nas-empresas | (41) 3427-5200 | [email protected].

Continue lendo

Parcerias

Governos do Paraná e Paraguai buscam ampliar parcerias via Porto de Paranaguá

Atualmente as mercadorias paraguaias saem do País por meio de barcaças

Publicado

on

Fotos: Jonathan Campos/AEN

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior se reuniu no dia 26 de outubro, no Palácio Iguaçu, com o embaixador do Paraguai no Brasil, Juan Ángel Delgadillo. O encontro serviu para estreitar relações e prospectar novos projetos que possam ajudar no desenvolvimento de ambos os lados.

Ratinho Júnior ressaltou que o Paraná busca ampliar a parceria com o Paraguai, especialmente no aspecto logístico, comercial e energético, tanto via Porto de Paranaguá quanto via Itaipu Binacional. Atualmente, as mercadorias paraguaias saem do País por meio de barcaças pelos rios Paraná e Paraguai até os portos da Argentina e Uruguai. Há, porém, um movimento bilateral para retomar a parceria, extremamente forte e competitiva, até o início dos anos 2000.

Ratinho Júnior ressaltou que o Paraná busca ampliar a parceria com o Paraguai, especialmente no aspecto logístico, comercial e energético (Fotos: Jonathan Campos/AEN).

“O Porto de Paranaguá pode voltar a ser o grande terminal de escoamento da safra paraguaia pelo Oceano Atlântico. Há em andamento o projeto de novas concessões rodoviárias no Estado e também da construção da Nova Ferroeste, ações que vão diminuir o custo para quem exporta”, afirmou ele, destacando que o Paraguai é atualmente o terceiro maior produtor de soja do mundo.

O governador lembrou que está em andamento a obra de derrocagem da Palangana, em Paranaguá. Intervenção que vai permitir, muito em breve, a homologação de mais um metro de calado operacional, ampliando a possibilidade de atracagem de navios maiores, com mais volume de carga.

Energia

O governador afirmou ainda que já há uma grande sociedade em andamento por meio da Itaipu Binacional. Daqui a dois anos, em 2023, quando o tratado completar 50 anos, está prevista a revisão do Anexo C, que estabelece as bases financeiras e de prestação de serviços de eletricidade da usina. A negociação entre brasileiros e paraguaios ocorrerá no mesmo ano em que a empresa quitará todas as dívidas contraídas para a construção da usina.

“Estamos à disposição e em busca de projetos que possam resultar no crescimento regional, que sejam tão bons para o Paraná quanto para o Paraguai”, destacou Ratinho Júnior.

O embaixador Delgadillo disse acreditar que a comunhão de esforços e o bom ambiente político ajudam na costura de novas ações em conjunto. “Os projetos de infraestrutura do Paraná são relacionados à diminuição de custos, o que interessa sobremaneira ao Paraguai”, afirmou. “Tenho certeza de que podemos ampliar a parceria em relação ao Porto de Paranaguá e também usar ainda mais a usina de Itaipu como indutor do desenvolvimento de toda a região”, ressaltou o embaixador.

Presenças

Participaram do encontro o vice-governador Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o diretor-presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; Bráulio Pupim, diplomata do Escritório de Representação do Itamaraty no Paraná (Erepar); o primeiro-secretário da Embaixada do Paraguai no Brasil, Fernando Lopez Closs; e o cônsul-geral do Paraguai em Curitiba, Carlos José Fleitas Rodríguez.

Fonte: AEN

Continue lendo

Parcerias

Nós somos o Ascensus Group!

Com 20 anos de mercado, o Ascensus Group é especialista em aproximar pessoas e negócios, através de soluções customizadas

Publicado

on

Atualmente, com uma infraestrutura moderna e equipe especializada, o Ascensus Group tem o compromisso de tornar os clientes mais competitivos e otimizar resultados pelos processos de comércio exterior, distribuição e logística, finanças e tributos, e energia.

Estamos localizados estrategicamente nas principais capitais do Brasil, além de EUA e Europa.

Agora, estamos chegando em Paranaguá, com uma nova vertical de negócios.

A partir de 2022, o Ascensus Portos chega em Paranaguá para realizar a logística de importação e exportação de veículos, através do Porto da cidade, investindo em um novo terminal de veículos moderno e inteligente, aumentando ainda mais a eficiência do Porto de Paranaguá.

Vamos agregar valor e ampliar nossa capacidade de serviços, potencializando a estrutura sob todos os aspectos: armazenagem, movimentação e serviços acessórios.

Oinvestimento traduz nossa confiança e visão de negócios no enorme potencial do Porto e do município!

Com investimento inicial de R$ 50 milhões, o Grupo visa realizar a movimentação de cargas Ro-Ro (veículos, carga projeto, máquinas e equipamentos).

Entre em contato para conhecer mais sobre os nossos serviços:

[email protected]

O seu negócio é a nossa missão!

Continue lendo